Quem somos | Terrasol Bike & Café

Quem somos?

Como todo garoto, sempre gostei de futebol, mas nunca abandonei a bike. Geralmente buscava conciliar as duas coisas, indo de bike jogar bola na casa dos amigos ou para sair para dar uma volta pela cidade.

Na adolescência, a paixão pelas duas rodas mudou apenas de tamanho e passou a ter motor, a moto era algo que me fascinava e me levava a um mundo diferente. Na bike a liberdade era restrita a cidade mas na moto …. Ahh essa não tinha limites!! Poderia ir aonde quisesse! E olha que rodei.

Ao mudar de cidade acabei deixando um pouco de lado a bike e a bola, pois o objetivo era estudar. Então a duas rodas que permaneceu tinha motor e servia como transporte para ir aos lugares da cidade.

Após algum tempo o amor pela magrela voltou à tona e se manifestou. Comprei uma nova bike e comecei a fazer pedais solitários a praia, pela orla ou pra pequenos deslocamentos. Após algumas trocas de bike e conhecer pessoas, comecei a pedalar em grupos, lá pelos idos de 1996 quando conheci uma turma que se reunia a noite para pedalar pela cidade. Fizemos muitos pedais e foram muitas aventuras, viagens e o relacionamento com a magrela só aumentava. Esse grupo seguiu caminho e se desfez pois uns mudaram de cidade, outros passaram a não pedalar mais, e frequentar academias e enfim, dispersou. Mas nunca parei de pedalar. Continuei a fazer pedais solitários, ir à praia até que um dia encontrei um amigo pedalando que me informou que estava indo a um grupo de pedal e que a turma era legal. Conhecia turma do Amigos de Bike e posteriormente o Pedalada da Noite.

E desde então, não mais parei de pedalar.

A Ideia da loja surgiu em minhas viagens a trabalho pelo pais, conheci algumas lojas em São Paulo, Recife e João Pessoa que me chamaram muito a atenção pela proposta diferenciada das lojas que conhecíamos na cidade. Estilos de loja com padrão diferenciado atendimento ao estilo de self service em que o cliente circula na loja, vendo os produtos, coisas que não víamos aqui em Salvador pois a maioria das lojas era naquele esquema de peças atrás do balcão onde éramos atendidos. Fiquei encantado com aquele modelo, mas ainda tinha minha carreira em uma grande empresa sendo construída.

Com o passar do tempo nesta empresa foi vendo o quanto era difícil um crescimento solicito e seguro e então voltei a pensar na ideia da loja. E ela sempre ficou na minha cabeça por muitos anos me fascinando e me pedindo para que investisse nessa ideia. A intuição gritava que aquilo era uma oportunidade e que seria sucesso.

Alguns anos depois fui desligado dessa empresa e então a ideia da loja explodiu com toda vontade. Voltei a fazer pesquisas sobre o assunto, conversas com pessoas, avaliar o mercado e estudar sobre o assunto. E não deu outra…. Mergulhei de cabeça no negócio pelo desejo de fazer algo que me agradava muito e satisfazer a necessidade de um mercado latente que vinha a cada dia crescendo.

Hoje o sonho está se realizando, ainda com muitas coisas a fazer, muito a melhorar, mas a cada dia conhecendo um pouco mais do negócio e a cada dia que passa ainda mais próximo e feliz com as magrelas.

Maurício Lopes

Maurício Lopes